BLOG OTACÍLIO ALVES

CAMILA OU CARLA, QUEM TEM MAIOR PREFERÊNCIA NO SEGMENTO EVANGÉLICO?

Foto: Reprodução. Camila Araújo e Carla Dickson

A sucessão para o cargo de prefeito da Cidade do Natal, vem movimentando a política local.

E um dos temas de bastidores presente também nas conversas informais, vem de lá das "bandas do União Brasil (UB)", o partido do ex-senador José Agripino Maia (Presidente Estadual). 

Por esses dias chegou ao nosso conhecimento de que integrantes da legenda tem se reunido com uma certa frequência, afinal, o partido tem uma pré-candidatura posta, algo que vem movimentando as discussões políticas. E o nome do Deputado Federal Paulinho Freire tem ganhado destaque, além do nome vice-prefeito que vem sendo o centro das discussões nas conversas de bastidores.

Paulinho que foi eleito recentemente após boa articulação junto aos seus pares, quando ainda vereador, demonstrando grande capacidade de articulação e habilidade política comprovada através da adesão de vários vereadores ao seu projeto político de conquistar uma cadeira a Câmara Federal.

O que sabe, é que até o cargo de vice-prefeito é um dos temas principais, e é do nosso conhecimento que Paulinho tem interesse em emplacar um nome referendando pelo segmento evangélico, nome esse cuja preferência é o da vereadora Camila Araújo (UB).

Camila que desde os primeiros anos do seu mandato vem se destacando pela forte atuação no segmento evangélico, norteada politicamente pelo seu esposo Manoel Eduardo, Camila ganhou bastante notoriedade junto à membresia de uma das principais instituições religiosas do Estado, ela que também é membra da Assembleia de Deus, e tem fortes laços com nomes de prestígio na instituição.

Camila demonstrou que sabe articular, e o crescimento de sua votação em Natal na última eleição, pode sinalizar solidez para a sua reeleição, ao certo só as urnas aferirão o resultado, afinal, cada eleição escreve suas próprias páginas, no livro denominado histórias.

Mas, como na política nada é unânime e muito menos exato, outro nome também do União Brasil que tem forte abertura e bênçãos de líderes dessa mesma instituição religiosa, é a ex-deputada federal Carla Dickson, que apesar de não ter sido reeleita, após ocupar o cargo devido à saída de Fábio Farias para o ministério das comunicações no até então governo Bolsonaro, tem pretensão política em 2024.

Carla demonstrou bastante habilidade ao viabilizar emendas parlamentar, destinando um grande montante de recursos federais para diversas obras em Natal e em vários municípios do RN.

O que conseguimos identificar, é que apesar de ser dois bons nomes à vice-prefeita, isso, possivelmente impossibilitaria Paulinho de aglutinar mais legendas a sua candidatura à prefeito de Natal.

Acredito que uma chapa puro sangue seria um risco para quem entrará em uma disputa onde a "sede de muitos, é maior que a quantidade de água que jorra da fonte".

Pra finalizarmos, e considerando não menos importante, os Jácome's com certeza se posicionarão no momento certo.

Pois, diferentemente do que alguns podem pensar, não acho interessante subestimar os remanescentes que existem dentro do segmento evangélico, afinal, foram anos de atuação política com o apoio de um quantitativo significativo que participavam da base política da família.

Atualmente, apenas o presidente da Câmara Municipal, o vereador Érico Jácome é que mantém o nome da família em evidência no cenário político local.

2024 está bem alí, e vamos aguardar o "desenrolar do rolo" que a política produz diariamente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem