BLOG OTACÍLIO ALVES

QUINTENSE PODERÁ ABRIR MÃO DE CANDIDATURA PARA COORDENAR CAMPANHA DE CARLOS EDUARDO EM NATAL

Uma eleição que promete forte disputa ao executivo municipal, afinal, somam-se a lista os nomes dos deputados federal Natália Bonavides e Paulinho Freire, além de Styvenson e do candidato do atual prefeito Álvaro Dias, que apesar das especulações não se tem o nome definido.

Quem acompanha de forma assídua a política local, consegue enxergar de forma nítida  que as últimas pesquisas para prefeito de Natal tem sinalizado favorecimento ao ex-prefeito Carlos Eduardo, claro que isso é um cenário de momento, e também muito cedo para tecer qualquer juízo de valor.

Mas, o que não se pode negar é que Carlos demonstra sua força política mesmo após recente derrota ao Senado, onde enfrentou barreiras dentro da ala petista que o preteriu frente ao também candidato derrotado ao senado Rafael Motta.

A quem acredite que a candidatura de Rafael favoreceu a vitória do candidato eleito Rogério Marinho (PL), analistas isento de ideologias políticas, comentaram que o PT deu de "mão beijada" a vaga do Senado a ala "direitista", tendo em vista que a divisão de forças da "esquerda", e a votação aferida a Rafael, se concentrada em Carlos, mesmo contabilizando a provável quebra, Carlos teria tido voto suficiente para ser eleito Senador pelo RN.

Mas isso com certeza é matéria vencida, porém, o que merece um ponto de atenção, é que Carlos mesmo sem cargo eletivo, mesmo sem grupo sólido e com o seu destino político "indefinido", é inegável a sua "força" política em Natal, o que poderia com base nas últimas pesquisas sinalizar fidelização de parte do eleitorado natalense, claro que isso só se possível afirmar após candidatura concretizada e aferição do resultado das urnas.

Sabemos que a política é dinâmica, e a maior prova disso é que chegou ao conhecimento do B🎯A, que quem está querendo mergulhar nessa onda da aceitação popular de Carlos Eduardo, é o líder Comunitário e Quintense, Marcílio Ribeiro, ele que tem afirmado com frequência o total apoio ao nome de Carlos.

Segundo Marcílio, ele foi convidado por Andrea Ramalho para somar-se à campanha de Carlos, onde na ocasião Marcílio coordenaria a campanha do ex-prefeito de Natal na Zona Oeste de Natal, tendo em vista a experiência adquirida na última campanha.

Para aceitar esse desafio, Marcílio teria que abrir mão de sua pré-candidatura, algo que ele já vem cogitando, afinal, gerir uma campanha majoritária, ainda que a nível de Zona Oeste vai exigir muito planejamento estratégico e monitoramento constante.

Ao contatar o ex-prefeito de Natal, Carlos afirmou que só conversará sobre candidatura, coordenações e demais temáticas apenas em 2024, nesse primeiro momento o principal objetivo é estruturar e fortalecer o PSD, construindo uma base sólida, inclusive construindo uma nominata forte.

Segundo Carlos, Marcílio é uma grande figura, parceiro, e com certeza fará parte dos planos no momento oportuno.

Só se vai pra luta com uma campanha organizada, planejada e com coordenadores, somando-se ao natalense que é o principal motivo de candidatura que parte do sentimento do cidadão, mas isso, será trabalhando para o próximo ano. Finaliza Carlos Eduardo.

O que se sabe é que não à nada de concreto, mas já diz o dito popular: "Onde há fumaça, há fogo".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem