BLOG OTACÍLIO ALVES

IDEOLOGIAS QUE ALIMENTAM "DESAFETOS" NA SOCIEDADE, E PERPERTUAM GRUPOS POLÍTICOS NO PODER



2024 nem chegou, mas quem disse que pra falar de política é preciso esperar o ano eleitoral chegar?

Nesses últimos anos a política tem conseguido atrair a atenção de muitos eleitores e não-eleitores, que antes criticavam outros, quando os via debatendo ou fazendo análise acerca de algum fato político.

O que conseguimos ver é que essas últimas eleições tem demonstrado uma mudança de comportamento por parte do eleitor, não em torno da ciência política ou da política construtiva, mas de massas ideológicas que muitas das vezes não sabem nem o que defendem, e tem servido apenas pra alimentar "falsas ideologias" que só servem para perpetuar grupos políticos no poder, grupos que são eleitos com um discurso vagos nas campanhas, se distanciando dos mesmos durante o mandato.

Sabemos que fatores internos e externos contribuíram para que essa mudança comportamental viesse a tona, essas ideologias tem servido apenas pra dividir o povo, e não tem tido serventia real, quando percebemos que ano a ano as problemáticas na sociedade só tem aumentado.

O que conseguimos enxergar é que apesar das diversas ideologias que são alimentadas por grupos, não conseguimos ver na prática a efetividade delas na construção de uma sociedade melhor, o que percebemos é a formulação de pontos de vistas que diferem um do outro com o objetivo de elevação do "status" e satisfação de ego.

Talvez cada uma das ideologias ganhassem a devida importância, se a resolutividade dos problemas que assolam a sociedade fossem solucionados.

Não objetivamos invalidar nenhuma ciência, ou até mesmo confrontar ideologias, mais chamar a atenção para ineficiência dessas ideologias, quando as confrontamos com a prática e os efeitos sociais.

Ano após anos, a classe política afirma conhecer os problemas que confrontam o povo, e terem capacidade e habilidade política pra resolverem, mas o que vemos é a frustração do eleitor que alimenta a esperança de dias melhores, votando em nomes que se apresentam em cada eleição, nomes que os decepciona-os após eleitos.

O que consideramos mais agravante é que há anos os problemas sociais eram: saúde, segurança, educação, desemprego, desigualdade social e outros, porém o mais crítico e lamentável, é a atual crise ética e moral, essa sem dúvida é a pior de todas.

Parte da sociedade que tanto tem reclamado e denunciado as problemáticas sociais que assolam o seu dia, hoje, tem contribuído em alguns momentos em pequena e em grande escala para que esses problemas persistam, afinal, não existe anomalia social maior do que a falta de ética e da moral.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem