Foto arquivo pessoal: Promotor de Merchandising Fernando Maccnnaery
A maior prova dessa evolução é a própria nomenclatura, onde muitas empresas já demonina esse profissional como Promotor de Merchandising, justamente por atrelar os profissionais às técnicas do Marketing.
Um avanço muito importante para essa profissão, veio por meio do Projeto de Lei 5451/09, que regulamenta a profissão de promotores de venda e demonstradores de mercadorias.
Projeto esse de autoria da deputada federal Érika Kokay que atuou desde 2011 para aprovação da proposta.
De acordo com o presidente do Sind-Mais do DF, João Batista existem, atualmente, cerca de 600 mil trabalhadores atuando na área como promotores e demonstradores de vendas.
E o B🎯A reconhecendo a importância desses profissionais, realizou entrevista com um profissional da área, confiram nossa entrevista EXCLUSIVA.
🎯 QUEM É FERNANDO MACCNNAERY
Fernando Maccnnaery é natural de Natal, casado, uma filha, desde que iniciou sua vida profissional sempre esteve ligado ao comércio, e sempre levantou a bandeira da propaganda ser a alma do negócio.
Iniciei na área de promoção em julho de 2013, atuando na distribuidora Rio Grandense, em seguida migrei para Unilever, e hoje estou na Kimberly. Amo a minha profissão e a forma como ela se entrelaça com as pessoas, com a sociedade.
🎯 RELAÇÃO DA PROFISSÃO COM A SOCIEDADE
Hoje vivemos um momento delicado devido à pandemia, porém, vejo que as pessoas estão mais presentes no supermercado e percebo que elas buscam sempre o melhor, quando desenvolvemos nosso trabalho estamos prestando um serviço essencial pra sociedade que é dispor de maneira organizada e harmoniosa os itens que compõem elementos essenciais à cesta básica, visando cuidar de pessoas.
🎯 ATRIBUIÇÕES DO PROMOTOR DE VENDAS
Somos responsáveis por aplicar as estratégias da companhia ou distribuidora pra quem prestamos serviços;
* Realizamos o abastecimento do PDV (Ponto de Vendas);
* Execução de exposição de produtos em áreas consideradas quentes no PDV;
* Implantação de MPDV'S (Materiais de Merchandising no Ponto de Vendas), chamar mais atenção dos clientes
* Monitorar datas de vencimento dos produtos;
* Limpeza de gôndolas e dos materiais de Merchandising no PDV;
* Sugestões de volumes para abastecimento de lojas;
* Monitoramento de rupturas no PDV;
🎯 ONDE ATUA PROFISSIONALMENTE
Diariamente atua em diversos estabelecimentos comerciais, como supermercado, hipermercados, atacados e lojas de departamentos.
🎯 IDEIAS E AÇÕES DESENVOLVIDAS
Foi idealizador de placa com senhas renovável, para comprovação de exibição extra, conforme contrato. Esse material foi implementado em toda a cia.
🎯 DIFICULDADES ENFRETADAS POR ESSES PROFISSIONAIS
Hoje, o promotor de Merchandising se define em "como posso vender mais" e isso não é fácil em um cenário de ampla concorrência, e de produtos com níveis elevados de qualidade.
Porém, quando você ressalta de forma técnica a qualidade dos seus produtos, você consegue se sobressair, para isso, a resiliência é algo que deve ser diário acredito que essa disciplina é o maior desafio.
Melhor profissional.....
ResponderExcluirFernando ❤
ResponderExcluir👏👏👏👏🤗
ResponderExcluir