Movido pela necessidade de resolutividade dos problemas existentes em suas respectivas comunidades, líderes de bairros de Natal acordaram, e visando o fortalecimento político para a luta, decidiram se organizar em grupo, e reativaram o movimento comunitário de Natal, há quem alegue que o movimento acordou.
Com o movimento também surgiu nomes que tem liderado o processo de organização das reuniões, pautas e articulações.
Um desses líderes é Betinho do bairro Nordeste, ele que é amante do esporte, e ama a causa comunitária, atua com frequência na sua comunidade desenvolvendo inúmeras ações. Betinho que é considerado hoje, o principal nome de oposição ao grupo político da vereadora Camila Araújo.
Outro que atua na linha de frente desse movimento, é o irmão do próprio Betinho, o jovem Marcelo Henrique, ele que foi reconduzido à presidência do Conselho Comunitário do Conjunto Gramoré, com uma votação expressiva, consolidando de vez o reconhecimento da comunidade perante sua gestão.
O diferencial de Marcelo está relacionado a forma democrática com a qual atua frente ao Conselho, promovendo um trabalho de proximidade junto a comunidade. Marcelo faz questão de fazer uso diário das redes sociais para prestação de contas das demandas da comunidade.
Ele que foi um dos precursores para agregar os vários líderes comunitários de Natal, junto com o seu irmão Betinho, claro que somado a vários outros líderes, que corajosamente lideraram esse processo de construção inicial.
Marcelo Henrique atualmente é ligado politicamente ao vereador Preto Aquino (PSD), e analisa a possibilidade de disputar uma vaga a Câmara Municipal de Natal em 2024, podendo integrar uma possível nominata, ou conforme cenários poderá trilhar caminhos diferentes.
Muitas dessas simulações poderão ou não se concretizar, para isso, é necessário esperarmos definição, tendo em vista que a política é dinâmica.
O que se sabe é que muitos dos integrantes do Movimento Comunitário de Natal, tem compromisso político com parlamentares municipais e estaduais, e que muitas dessas candidaturas precisam ser alinhadas com os seus respectivos líderes políticos.
Vamos esperar os próximos capítulos dessa novela, para termos um cenário definitivo com relação ao esses dois nomes. Primeiro se Betinho tem interesse em sair candidato, ou decidirá apoiar o irmão, o que pelo que se desenha será mais lógico.
Com certeza esse menino vai longe e sim terá o voto da nossa comunidade se caso ele for candidato atencioso e batalhador precisamos de uma pessoa assim atuatente com olhos de águia.
ResponderExcluir