BLOG OTACÍLIO ALVES

MORADORES DAS QUINTAS "CONVIVEM" COM BURACOS HÁ MAIS DE 4 ANOS

Fotos: Arquivo do B🎯A

Imagem de cratera na Rua Monsenhor Francisco Coelho, no Bairro das Quintas.

"Presente de grego" é uma expressão popular usada para representar o recebimento de algum presente ou dádiva que traz prejuízo para quem a recebeu, ao contrário do que era esperado.

Esta expressão faz referência ao Cavalo de Tróia, um famoso episódio descrito na Ilíada de Homero, que narra os eventos da Guerra de Tróia.

"Um presente de Grego", é uma forma pejorativa de fazer menção a algo que se pretende criticar/depreciar.

Pois é, é desta forma que há mais de 3 anos, os moradores do bairro das Quintas comemoram o aniversário de vários buracos em ruas da comunidade. Buracos que se alastram na extensão da rua, algo que tem irritado os moradores.

Pessoas que transladam pelo local, demonstram sua insatisfação, motoristas e motoqueiros ficam irritados com o cenário existente, além de pedestre que são obrigados a redobrar os cuidados para evitar deslizes e prováveis quedas.

Há quem alegue que a CAERN é a responsável pelos reparos de alguns desses pontos, mas quem mora no local afirma que os problemas surgiram por falta de manutenção da Secretaria de Infraestrutura do Município (SEINFRA). Todos esses buracos e algumas crateras, são muito antigos e "amigos" indesejáveis da população.

Lideranças comunitárias como a ex-presidente do Conselho Comunitário do Bairro das Quintas, integrante do Voz das Comunidades, Integrante do Grupo Aliança pelo Bairro, além da vereadora Margarete Régia estiveram no local, inclusive em companhia do secretário Carlson Gomes ou de representantes da SEINFRA.

Na ocasião a secretaria ficou de solucionar essas demandas, alegando que iria inseri-las no cronograma para operação tapa buracos, mas infelizmente até a presente data nada foi feito.

Rua Rio Potengi, próximo a Estação de Trem, já se percebe bastante deterioração da pavimentação.

Rua Monsenhor Francisco Coelho, com a Rua Rio Potengi.

Nesse trecho a proprietária de uma das residências afetadas pelo problema, foi obrigada a providenciar uma leve contenção, na tentativa de desviar as águas pluviais oriundas das chuvas.

Rua Rio Potengi, cruzamento da Rua Rio Potengi com a Rua Luiz Sampaio.

Rua Monsenhor Francisco Coelho, com degradação em sua pavimentação.

Buraco na esquina da Rua Luiz Sampaio com a Rua Dr. Mário Negócio, na lateral do Hospital Dr. Luiz Antônio 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? É fácil, simples e Rápido.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem