Sabemos que a falta do conhecimento com relação a alguns aspectos sociais, cenários e pessoas nos tornam ignorantes, e viver em uma sociedade que a cada dia tem se tornado plural em seus vários aspectos, nos obriga mesmo não concordando com opiniões e outros, ao menos fazer o uso do respeito, isso é o mínimo esperado por todos.
E falar da temática Autismo, tem tudo a ver com isso, sendo essa uma condição que possibilita uma forma diferente de enxergar o mundo a nossa volta.
Conhecido tambem de Transtorno do Espectro Autista (TEA), o Autismo é uma condição caracterizada por comprometimento na comunicação e interação social.
Essa condição requer um diagnóstico médico, sendo possível identificar os sinais na primeira infância, algo que persistem na adolescência e vida adulta. Suas causas são multifatoriais, com grande influência genética.
Alguns aspectos podem ser identificados como: Transtorno de déficit de atenção;
hiperatividade (TDAH); Depressão; Epilepsia e Deficiência intelectual, esse último variabilidade.
Apesar de ser considerada a "geração conhecimento" a atual sociedade embora muitos tenham um universo de informações na sua mão, a qualquer momento e em qualquer lugar, ainda enxergam essas pessoas com um olhar preconceituoso e crítico, por não ter o conhecimento necessário, ou por não ser prioridade.
E pensando nisso, como forma de disseminar essa ideia, foi que o Programa A Hora das Comunidades na TV, exibido nas manhãs de sábados fez questão de abordar essa temática.
Quem acompanhou o programa a Hora das Comunidades na TV, exibido na manhã de ontem (18), teve a convicção de que o mesmo aderiu a essa causa, e que apoia a caminhada que busca chamar atenção da sociedade civil organizada, caminhada alusivo ao dia do mundial do autismo, comemorado no dia 02 de abril.
Em entrevista Rosenait Fonseca uma das organizadoras da Caminhada, esteve do programa convidando a todos que apoiam a causa, a participarem desse evento que será realizado no próximo dia 01 de abril, às 15:00hs, com concentração na Escola Aldo Fernandes de Melo, na Avenida Guaratingueta, no conjunto Gramoré, Bairro Lagoa Azul.
Na ocasião o apresentador Jefferson Andrade, âncora do a Hora das Comunidades informou que durante o mês de abril, a programação será direcionada a causa autista.
A organização do evento está precisando de ajuda, e quem puder doar, pode está entrando em contato pelo fone: 84 98872-7173.
Quer receber nossas notícias em primeira mão? É fácil, simples e Rápido.
Confira Nossas Redes Sociais
instagram: www.intagram.com/otacilio.alves.902
Facebook: www.facebook.com/otacilio.alves.902
Youtube: www.youtube.com/channel/UCz7LbzlwQygUhOLm8tz4pKg
Confira Nossas Redes Sociais
instagram: www.intagram.com/otacilio.alves.902
Facebook: www.facebook.com/otacilio.alves.902
Youtube: www.youtube.com/channel/UCz7LbzlwQygUhOLm8tz4pKg
.png)
.png)