ESTUDANTES POTIGUAR SERÃO OS ÚNICOS DO NORDESTE A REPRESENTAR O BRASIL EM CONFERÊNCIA NOS ESTADOS UNIDOS

Arquivo Pessoal - Aldrén Martins, Maria Eduarda Franklin e Kalynda Gomes

Tendo projeto aprovado para a 3ª Fase da HackBrazil da Brazil Conference at Harvard & MIT, Maria Eduarda Franklin, Aldrén Martins e Kalynda Gomes se somarão a outros representantes Brasileiros, sendo eles os únicos Nordestinos a estarem Massachusetts, nos dias 31 de Março a 01 de abril desse ano.

Estudantes da UFRN representarão o nordeste, após ter tido um dos 5 melhores projetos escolhidos para a Brazil Conference at Havard and MIT, que acontece em Boston - USA.

A ESSÊNCIA
A ideia surgiu pelos mesmos acreditarem na transformação de vidas por meio da tecnologia e da inovação, visando torná-la real, para isso contam com uma equipe multidisciplinar de jovens cientistas, alunos e ex-alunos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, com formação em ciência e tecnologia, neurociência, neuroengenharia, eng. biomédica, eng. elétrica, eng. mecatrônica, eng. da computação, tecnologia da informação, análise de dados e design.


A CRIAÇÃO
Fundada em 2021, por três jovens cientistas, inspirados pela vitória no maior hackathon da América Latina, o Hacking.Rio, a Startup Orby desenvolve soluções que automatizam e integram processos médicos para proporcionar uma excelente experiência a todos, e acaba de ser aprovada para a terceira fase da HackBrazil 2023, iniciativa da Brazil Conference at Harvard & MIT, organizada anualmente pela comunidade brasileira de estudantes em Boston.

A proposta aprovada para a terceira fase da HackBrazil tem o objetivo de desenvolver o Audionics, aparelho amplificador sonoro individual (AASI) de produção nacional, integrado a um aplicativo mobile para ajuste automático dos parâmetros sonoros e embarcado com uma inteligência artificial, que permite realizar a filtragem de ruídos em ambientes desafiadores para a escuta, o que não é suportado pela maioria dos aparelhos vendidos no Brasil.

VALOR PARA SOCIEDADE
Visando proporcionar melhorias na captação e entrega do som a pessoas com deficiência auditiva de grau leve a médio, o Audionics oferece conectividade, customização, tratamento e clareza do som para a vida cotidiana, e, principalmente, uma experiência auditiva que devolve autonomia e qualidade de vida aos usuários.

Para eles, serem finalistas da HackBrazil 2023 é uma grande conquista, pois além de estarem entre os cinco finalistas e serem os únicos representante do nordeste, vamos concorrer ao prêmio de 75 mil reais, que poderá impulsionar a empresa.

POSSIBILIDADES
Esse evento nos abre portas para o empreendedorismo global, uma vez que contam com grandes expoentes do mercado e nos oportunizará uma imersão na cultura de alto desempenho de Boston/USA, ainda permitindo criar conexões valiosas para futuros investimentos e desenvolvimento da empresa, bem como angariar mais conhecimento para que continuemos fazendo nosso trabalho com excelência e tracionando cada vez mais no mercado.

VISIONÁRIOS
-Maria Eduarda Franklin, Co-founder & CEO: Mestrado em Neuroengenharia (ISD, 2022); Mestrado em C&T e Inovação (UFRN, 2022); Engenharia Biomédica (UFRN, 2022); Neurociências (UFRN, 2020); Técnico em Informática (UFRN, 2016).

-Aldrén Martins, Co-founder & CPO: Engenharia Biomédica (UFRN, 2022); Tecnologia Biomédica (UFRN, 2021);

-Kalynda Gomes, Co-founder & Designer: Artes Visuais (UFRN, 2024); Técnico em Multimídia (IFRN, 2019).

Para mais informações:

Conteúdo Via Assessoria

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem