Foto Internet - Bruno Gomes "das Quintas" e Marcílio Ribeiro, foram os candidatos à vereador que obteve a maioria dos votos do povo Quintense em 2020.
Nesses últimos dias, o B🎯A esteve fazendo análise do levantamento dos números da eleição de vereador do ano de 2000, das seções eleitorais lotadas no Bairro das Quintas.
O levantamento destacou as duas principais candidaturas a vereador pelo bairro, uma foi a de Marcílio Ribeiro (PSD), a outra a de Bruno Gomes (SDD).
De acordo com os dados atualizados da eleição partidária (2022), o Bairro das Quintas é composto de 55 seções eleitorais, distribuídas em 9 escolas, com um quantitativo 18.592 eleitores Quintenses aptos ao voto.
Fazendo uma leve análise sobre o cenário do quadro acima, é possível fazer a seguinte leitura:
Das nove escolas que compõem o Bairro das Quintas, com base na divisão administrativa do TRE-RN, o candidato Bruno Gomes, teve maioria de votos em 5 colégios eleitorais, entre eles: A Escola Municipal Ferreira Itajubá, Escola Rotary, Escola Municipal João XXIII, Escola Municipal Joaquim Honório e a Escola Municipal Profa. Angélica Moura
Bruno Gomes teve maioria de 78 votos, a maior diferença entre eles, isso na Escola Municipal Ferreira Itajubá, esse, o principal colégio eleitoral por concentrar a maior quantidade de eleitores.
Marcílio Ribeiro obteve 712 votos, e Bruno Gomes 751 votos em Natal, ou seja Bruno Gomes obteve maioria de 39 votos em relação à Marcílio.
Quando analisamos a votação de ambos nas Quintas, identificamos que Marcílio Ribeiro obteve 401 votos, e Bruno Gomes 389 votos, dessa vez foi Marcílio que obteve maioria de 12 votos, se comparado a Bruno.
Claro que diferença de Bruno Gomes em Natal, foi maior que a de Marcílio Ribeiro no Bairro das Quintas.
Mas um dado que podemos analisar com atenção, é que a vantagem numérica de Bruno, foi exatamente na parte de "cima" do bairro, onde Bruno tem forte identidade, e relação com a população por ter liderado a banda de música de uma das principais instituição de ensino, refiro-me ao Ferreira Itajubá, além da sua relação desde a infância.
Já Marcílio Ribeiro conseguiu ter a preferência do eleitorado nos colégios da parte "inferior" do bairro, e tentou equilibrar na parte de "cima" do bairro, onde Bruno teve a preferência do eleitor Quintense.
Para 2024, alguns nomes já afirmam pré-candidaturas, outros ensaiam e preparam o enredo, mas até a concretização fatos novos poderão mudar as intenções do coração.
Alguns fatores devem ser analisados por Bruno e Marcílio, essas supostas candidaturas adversárias podem ramificar suas votações, e a votação que ambos tiveram em 2020, podem ser ainda mais fracionadas por esses novos integrantes do jogo.
O que é importante mapear, é onde está o reduto de cada um desses, em qual área da comunidade esses tem suas fortalezas, sem têm serviço prestado, qual o peso eleitoral e a dimensão do apoio de cada um desses a outros candidatos que eles apoiaram em eleições anteriores.
Quer receber nossas notícias em primeira mão? É fácil, simples e Rápido.
Confira Nossas Redes Sociais
instagram: www.intagram.com/otacilio.alves.902
Facebook: www.facebook.com/otacilio.alves.902
Youtube: www.youtube.com/channel/UCz7LbzlwQygUhOLm8tz4pKg
Confira Nossas Redes Sociais
instagram: www.intagram.com/otacilio.alves.902
Facebook: www.facebook.com/otacilio.alves.902
Youtube: www.youtube.com/channel/UCz7LbzlwQygUhOLm8tz4pKg
Postar um comentário