domingo, 19 de setembro de 2021

MOVIMENTO COMUNITÁRIO ACIONARÁ MINISTÉRIO PÚBLICO, PARA GARANTIR 100% DA FROTA DE TRANSPORTES PARA A POPULAÇÃO

Flyer de convocação para manifestação

O Movimento Comunitário de Natal (Acorda Natal) nunca esteve tão articulado na luta por melhorias dos serviços públicos na cidade, e diante dos últimos acontecimentos no tocante discussão dos Transportes Coletivo, onde a prefeitura do Natal, por meio da STTU (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos), tem demonstrado total ingerência na gestão dos Transportes Coletivos, o MCN organiza mais uma manifestação, para a próxima quarta-feira (22), com início as 08:30, com concentração no cruzamento da na Av. 09 com a Av. 03 (Vila Naval), com destino a sede do Executivo Municipal.

O Movimento é composto de vários presidentes de conselhos, associações comunitários, e demais líderes comunitários, e alguns vereadores com viés comunitário que aderiram a essa causa devido às inúmeras reclamações dos próprios moradores de suas respectivas comunidades, que vem sofrendo com a péssima prestação de serviços por parte das empresas de transportes coletivos, mudanças de itinerários sem prévia comunicação a STTU, é apenas uma das problemáticas que envolvem essa área.

Além do tempo de espera por parte de cada cidadão nas paradas, paradas essas que muitas vezes é a “sobra de um poste” e o “teto é o céu”, tudo isso acarreta inúmeros transtornos as comunidades, que reclama diariamente desse cenário de abandono.

Segundo um dos líderes de uma das comissões do movimento, segunda-feira (20), provocará por meio de requerimento o Ministério Público, visando do serviço integral, ou seja, 100% das linhas de ônibus a serviço da população. O líder do movimento alega que o percentual de ônibus ofertado ao cidadão está muito abaixo do ideal.

Ele alega que muitas instituições de ensino já retornaram as atividades presenciais, e os próprios decretos municipal e estadual já estão em total flexibilidade, gerando demanda de usuários, e causando aglomeração.

Outra medida que será tomada pelo movimento, será uma audiência com o prefeito de Natal, afim, de se construir diálogo, e ouvir da prefeitura quais as alternativas da gestão municipal, e quais os ganhos concretos não só pra gestão, mas para a população, diante do redesenho que está sendo discutido pela STTU, algo que alguns acham “utópico”, distante da realidade, pois, as informações passadas pela secretaria tem sido superficiais.

O movimento também solicitará da comissão de transportes da Câmara, auditoria da quantidade de ônibus com registro de vistoria na STTU, “versus” a quantidade que deveriam está nas ruas a serviço da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário