Entidades comunitárias da região norte da cidade, planejam ações enérgicas contra a faltam de respeito das empresas de ônibus, e ingerência da STTU.
Vários líderes de comunidades da zona norte de Natal, reuniram-se na tarde desta sexta-feira (20/08) na sede do Conselho Comunitário do Soledade I.
Em pauta, o descaso com o transporte coletivo da capital potiguar, que há anos se arrasta sem licitação, acarretando inúmeros prejuízos a população.
Durante o fórum comunitário vários líderes relataram os anseios vividos diariamente pela população em suas respectivas comunidades, e fazendo uso da fala o jovem Marcelo Henrique, presidente do Conselho Comunitário do Conjunto Gramoré, relatou que em sua comunidade houveram alterações no itinerário da linha 17, Gramoré/Petrópolis, que não atende os usuários aos domingos e feriados, e na linha 02, que se locomove ao sul até o shopping Midway.
"As empresas querem que a população se "virem", e que paguemos duas passagens, ou até dois ônibus. Isso é um absurdo!"
Disse Marcelo.
Participaram desse primeiro fórum de comunidades, que teve como temática o transporte coletivo, representantes do Nova República, Pajuçara, Boa Esperança, Nossa Senhora da Apresentação, Igapó Soledade I e II, Mar Del Plata, Potengi, Bairro Nordeste e outros.
Como encaminhamento ficou definido que nesse primeiro momento, haverá manifestações na STTU e Prefeitura, com dia e horários a definir.
"Diante do descaso é necessário a tomada de decisões mais duras, partindo do próprio MOVIMENTO COMUNITÁRIO de Natal". Frisa líderes
Via Assessoria de Comunicação do Movimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário