sexta-feira, 13 de agosto de 2021

IGOR, ROBSON E ERICK NATALENSE PODERÃO SER CANDIDATOS AO CONSELHO TUTELAR

Foto: Internet

Mesmo faltando quase 2 (dois) anos para a eleição do Conselho Tutelar, onde a última ocorreu exatamente no dia 06 de outubro de 2019. Alguns nomes já vislumbram participação no processo, e vem trabalhando uma possível candidatura.

O Conselho Tutelar é legítimo, e os seus representantes são responsáveis por fazer valer o cumprimento dos direitos das crianças, adolescentes e famílias.

Caso necessário deve-se utilizar-se de instrumentos jurídicos disponíveis, assumindo funções que tenham relação com os aspectos sociais e serviços de proteção dos cidadãos, aos destinados.

A população escolhe os conselheiros por voto direto, secreto e facultativo, sendo escolhidos 20 membros titulares, distribuídos uniformemente pelas 4 (quatro) zonas administrativa da cidade. Além de 40 suplentes, sendo 10 (dez) por zona, esses nomeados em caso de substituição dos titulares.

Os eleitos terão remuneração no valor de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais), com carga horária de 40 horas semanais, de segunda a sexta-feira (8h às 18h).

Empossados, os eleitos terão curso de formação com frequência obrigatória, carga horária mínima de 40 (quarenta) horas e presença mínima de 85% (oitenta e cinco por cento).

🎯 COMEÇARAM AS ARTICULAÇÕES
No caso do bairro das Quintas, o nosso blog outrora noticiou a informação de que Igor Souza poderá ser um desses candidatos. Mesmo sofrendo certa resistência por parte de alguns do grupo político do vereador Ériko Jácome, por já existir um nome natural, que já estava inserido no grupo Ériko, antes de Igor.

Outro nome que poderá também disputar uma das vagas, é o Jovem Robson, morador da comunidade no Novo Horizonte,(bairro das Quintas), e assessor parlamentar da vereadora Camila Araújo (PSD).

A pergunta que fica, é se o grupo de Camila liderado por Manoel Eduardo (seu esposo) potencializará a candidatura de “Robinho”.

Afinal, o casal demonstrou ter representatividade nas urnas, mais como em cada eleição tem uma história a ser escrita, nos resta esperar pra sabermos se a transferência de votos será significativa, e se Robson confiará apenas nesse apoio, ou tentará construir solidez em outros bairros.

Agora, um dos nomes que caso venha se decidir por uma candidatura ao Conselho Tutelar poderá surpreender pela sua habilidade, capacidade de persuasão e de gestão de conflitos, é o jovem líder Erick Natalense.

Erick que se apresenta com o cognome de “Natalense”, é filho das Quintas, casado, um filho e integrante de uma das mais tradicionais famílias do bairro, a família Pacheco.

Ele que tem uma forte relação de amizades, oriundas até mesmo da sua infância, e alimentadas pela credibilidade que o norteia.

Amizades essas que tem estimulado Erick a disputar uma das vagas a Conselheiro Tutelar nas próximas eleições, por considerarem que é um bom nome para defender os direitos das crianças e dos adolescentes.

Vamos esperar o desenrolar das articulações, e acompanhar as construções de alianças, e desfecho dessas histórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário