Um dos assuntos que tem sido pauta do noticiário local nesses últimos dias, sem sombra de dúvidas tem sido a cratera das Quintas, devido ao rompimento do canteiro e asfalto da Rua Dr. Mário Negócio, fruto das últimas chuvas que castigou a cidade.
E na noite de hoje ocorreu mais um episódio, quando a STTU autorizou em caráter de teste, a abertura da via para o tráfego de veículos, contrariando moradores, que alegaram que a via ainda necessita de cuidados.
Devido a essa intransigência, vários moradores se manifestaram perante a decisão adotada pela secretaria, alegando que isso poderia comprometer a obra que se encontra inacabada, e que após a liberação, em um dos pontos foi percebido nova rachadura no local, o que deixou os moradores apreensivos.
Rachadura que aumentou gradativamente.
Visando garantir a ordem e cumprimento da determinação da secretaria em questão, foi acionada a guarda municipal, que em determinado momento diante da exaltação de um dos moradores, tentou coagir comunitários que naquele momento protestavam contra a medida considerada pelos mesmos unilateral.
Além do tráfego de veículos pesados como ônibus totalmente lotados, caminhões e carretas que transladavam pela via, a poeira também foi motivo de indignação dos moradores, por produzir possíveis danos à saúde da população.
Em seu relato um dos moradores alegou que o seu filho é asmático, e que a poeira poderia provocar reação alérgica, e causar danos a sua saúde da criança.
Buscando amenizar esse cenário, o líder comunitário Naelson Borja, informou que uma equipe de varrição da URBANA teria sido acionada, e nas primeiras horas de amanhã fará limpeza do trecho.
A equipe da InterTV Cabugi esteve no local, e fez um link ao vivo, entrevistando vários comunitários indignados com a medida adotada pela STTU, e pela atitude de morosidade por parte da SEMOV, na condução dos serviços, que segundo um dos moradores que mora vizinho a cratera, no dia de hoje se produziu pouco, diante da necessidade de celeridade da obra.
Outra equipe jornalística que esteve no local, foram os competentes profissionais do VIA CERTA Natal, que também fizeram cobertura de toda a situação vivida pela população.
Varias lideranças comunitárias esteve no local, entre elas Carlinhos, Lucas Araújo, Erick Natalense, Marcílio Ribeiro, Veridiano Leocádio, Marcos Leguelé, João Relâmpago, Vanderson Gomes, Klebiana Gomes (Presidente do Conselho Comunitário das Quintas) e demais populares.
(De camisa branca, primeiro da esquerda para direita). Secretário adjunto da STTU, Lincoln.
Por fim, o secretário adjunto da STTU, Lincoln esteve no local e alinhado com as lideranças definiram um novo ordenamento no trajeto do transporte coletivo, ficando definido de que nas primeiras horas do dia, apenas os ônibus irão circular pela rua Dr. Mário Negócio sentido zona norte/centro, e no final do dia no contra fluxo sentido centro/zona norte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário