BLOG OTACÍLIO ALVES

ARQUIDIOCESE PUBLICA NOTA DE FALECIMENTO PELA MORTE DO PADRE THIAGO

Foi com o sentimento de pesar, que iniciamos o dia de hoje com a triste notícia da morte do Padre Thiago Theisen.

Padre Thiago deixou um legado inquestionável, sempre atuando no combate a desigualdade social, e no crescimento da obra do Senhor Jesus, por onde passou, deixou a sua marca de um homem que sempre esteve a disposição do chamado do Senhor, chamado esse que o Deus o confiou por saber do seu amor e zelo para com a obra.

NOTA DE FALECIMENTO DA ARQUIDIOCESE DE NATAL

A Arquidiocese de Natal, com pesar, comunica o falecimento do Padre Tiago Theisen, aos 90 anos de idade, ocorrido às 5h30 deste sábado, 9 de outubro, no Hospital Rio Grande, onde estava internado há alguns dias. Em breve, serão divulgados o local e horário do velório e do sepultamento.

Jacquest Theisen (Pe. Tiago) nasceu em 23 de outubro de 1930, na cidade de Namur, na Bélgica, e foi ordenado sacerdote em 31 de julho de 1955. Ele veio para o Brasil há mais de 50 anos e fixou residência em Natal, onde se destacou no trabalho da evangelização e da educação.

Quando ele desembargou na capital potiguar, no ano de 1968, Natal era bem diferente do que é hoje. Sempre atento à evangelização, à educação e à cidadania, o sacerdote belga ajudou a construir a zona norte. Ao longo dos anos, edificou mais de 40 capelas. A estratégia dele era construir um jardim de infância ao lado de cada capela edificada. Ao todo, Pe. Tiago conseguiu construir 34 jardins para alfabetizar crianças em uma faixa territorial que ia das Quintas até a Praia de Pitangui.

Desde 2010, era pároco emérito da Paróquia de Santa Maria Mãe, no Conjunto Santa Catarina. Para conhecer mais sobre a vida e obra do sacerdote, acesse https://padretiago.com.br.

Padre Tiago foi chamado para a casa do Pai onde contemplará, eternamente, a face de Deus a quem muito amou e serviu ao longo de sua vida e exercício ministerial.

Fim.

Abaixo segue fotos do cortejo realizado na tarde de hoje (09), pela lateral de Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, local onde Padre Thiago foi pároco por anos, e desenvolveu um grande trabalho social, trabalho esse sendo uma referência na história do Bairro das Quintas. 

Fiéis esperavam anciosos a passagem do cortejo.

Momento da última despedida.

Esse foi o momento de maior emoção, fiéis rezaram pela memória do Padre Thiago, realizando acenos simbólicos, prestando sua última homenagem.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem