PREFEITURA DO NATAL REDUZ EM 75% BOLSA AUXÍLIO DE ESTAGIÁRIOS DA EDUCAÇÃO, E GERA INDIGNAÇÃO

A Prefeitura do Natal por meio da Secretária Municipal de Educação, emitiu no último dia 15/06, comunicado oficial com a informação da redução de 75% (setenta e cinco por cento) do valor pago aos aproximadamente 1.350 (Hum mil trezentos e cinquenta e cinco) estagiários, que auxiliam os professores da rede municipal de ensino. 

Comunicado oficial, que trata da redução de 75%, da bolsa auxílio dos estagiários. 

Daniel Rendal (RH-SME), ao ser questionado por representantes dos estagiários, sobre o motivo que levou a essa queda tão brusca na bolsa auxílio desses profissionais, alegou a retração nas receitas da prefeitura nos últimos três meses, houve redução significativa de 40%, do valor normal da arrecadação. 

Sede da Secretaria Municipal de Educação de Natal

Os representantes dos estagiários questionaram que o valor era para ter sido proporcional a queda da arrecadação municipal, que foi 40%. 

Esses estagiários são capitais humanos com enorme relevância para a educação pública de Natal. A maioria desses profissionais trabalha como auxiliares dos professores, no trato dos alunos com necessidades educacionais especiais, desempenhando um papel fundamental no desenvolvimento dos índices da educação local. 

O que preocupa muitos desses profissionais, é que eles pagam seu curso de graduação com o valor dessa bolsa, e ainda sustentam suas famílias. 

Essa redução irresponsável impossibilitará que os mesmos deixem de honrar seus compromissos, além de submetê-los a necessidades financeiras. 

Os representantes desses estagiários estão em constantes diálogos, afim, de encontrar a melhor alternativa para resolução dessa problemática.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem